Anúncios

Estudo Semanal para 21 a 25 de Janeiro de 2019

Nesta semana estaremos analisando os seguintes papéis: IBOV, USOIL, PETR4, VALE3, EMBR3, POMO4, TIET11

IBOV

IBOV segue forte, já em sua quarta semana consecutiva de alta e aí ficamos imaginando quando virá a correção deste movimento. Podemos ver que essa semana o topo do canal foi levemente vazado, os preços já com um bom distanciamento das médias, uma correção seria muito bem vinda.

USOIL

O Petróleo teve sua máxima registrada ainda em 2013 na região dos 112,00 e então viu seus preços despencarem para a casa dos 29,00, onde encontrou suporte. 

Vimos uma correção até a região dos 75,00, onde coincidiu com a grande LTB principal, os preços recuaram fortemente e encontramos um suporte imediato na casa dos 42,00. Esse parece ser o melhor suporte que temos até então.

Portanto é cedo afirmarmos que o petróleo irá engatar uma tendência de alta, primeiro precisa superar a região dos 75,00 e então confirmar com um pivô de alta.

Ainda estamos bem longe desses níveis, só resta observar.

PETR4

PETR4 atingiu todo os objetivos de alta por projeção de fibonacci, essa última na região dos 27,60, após isso vimos grandes barras de força vendedora com volume reforçando o movimento, não foram volumes baixos, como costumam ser os de correção.

Os preços continuaram caindo até que encontraram suporte na região dos 20,00, e tivemos 4 semanas consecutivas de repique, sendo as duas primeiras com duas grandes barras e essas últimas duas com barras já de tamanho menores. Um detalhe importante, todas as quatro últimas barras tiveram um volume muito abaixo da média, ou seja, pouca força compradora, pouco combustível.

Para acreditar que PETR4 continua subindo, precisa romper a região dos 27,60 com um grande pivô de alta, caso contrário, sugere que compradores perdendo força, vendedores passam a assumir o controle.

VALE3

VALE3 por enquanto vem fazendo apenas um movimento de repique cujo alvo é a região dos 57,20. E somente a partir dessa região é que poderemos ter uma visão mais clara sobre os próximos movimentos.

Ressalto que para os que acreditam que o papel continua subindo, precisa que ocorra o rompimento da região dos 62,00 com um belo pivô de alta, caso contrário, podemos ver o papel iniciando uma nova onda corretiva com alvo na região dos 44,40.

EMBR3

EMBR3 ainda vejo o papel muito pesado, com uma grande presença de vendedores dominando, principalmente acima dos 21,00. Reparem como as barras de vendas, as vermelhas, são maiores e com alto volume. 

Para os comprados, a situação é bem difícil, temos agora um suporte na região dos 18,00 que caso não segure, deve trazer os preços até o próximo nível de suporte na casa dos 15,00 até 13,20, esse é o range de suporte que deverá ser testado.

Na verdade, só devemos ver o papel andando com mais intensidade, acima dos 30,00.

POMO4

POMO4 é um papel para ficarmos de olho, em vias de romper uma grande LTB, devemos aguardar pelo rompimento da região dos 4,50 com um pivô de alta e aguardarmos pelo pullback, com alguma sorte podemos ter uma boa oportunidade de compra na região dos 3,80, quando ele voltar para testar a LTB.

TIET11

TIET11 parece bem promissor para essa semana, o papel vinha caindo desde Agosto de 2016 e parece ter encontrado seu fundo na região dos 9,00. Desde então seu comportamento mudou. Com volume entrando e um novo teste de resistência na casa dos 10,70, essa pode ser que fique para trás nos próximos dias. 

Rompendo essa resistência, rompemos também a grande LTB e teremos caminho livre pelo menos até a região dos 12,60, onde deve encontrar sua primeira resistência imediata.

Comentem o que estão achando dos estudos, o feedback é super importante!

Obrigado,

ShimaTrader

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: