Anúncios

Estudo Mensal para Maio de 2019

Antes de começar a ler os estudos, assine nossa newsletter para ficar sabendo quando novos posts forem publicados.

Ativos de estudo: VALE3 e PETR4

VALE3

VALE3 segue dentro de um grande canal de alta, mas o que realmente importa nesse momento é o rompimento recente mais importante que tivemos na região dos 33,80 a 34,00.

Desde que tivemos esse rompimento, o mesmo ainda não foi testado .

Dentro do movimento mais recente, pudemos perceber 4 candles de baixa moderados, tendo este último deixando uma grande sombra superior, demonstrando forte atuação da ponta vendedora.

Logo em seguida os compradores assumiram o controle da situação novamente na região dos 40,50, e tivemos um suporte encontrado.

O que interessa é que no atual momento o ativo encontra-se na chamada zona de guerra, região onde tudo pode acontecer, ou seja, podemos ter uma nova onda de alta com alvo no topo anterior (62,42) como também podemos ter uma onda de baixa com alvo projetado na região dos 31,89.

VALE3 mensal

PETR4

PETR4 também, assim como a VALE3, segue dentro de um canal de alta mas já podemos observar alguns sinais de fraqueza no ativo.

Pelo pouco que conheço de análise técnica, diz que, dentro de uma tendência de alta, seguimos fazendo topos e fundos ascendentes.

Movimento esperado de continuação

No gráfico que apresento logo acima, no meu entendimento, o preço deveria ter feito um rompimento da região dos28,63, mas este falhou, ou seja, os preços não só não conseguiram fechar acima deste nível de preço como no candle seguinte já podemos ver alguma reação por parte dos vendedores, com volume acima da média, inclusive.

Movimento obtido
Gráfico com projeções de ondas e canal de alta
Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: