Anúncios

Estudo Semanal para 12/08 a 16/08 de 2019

Antes de começar a ler os estudos, assine nossa newsletter para ficar sabendo quando novos posts forem publicados.

Nesta semana estaremos estudando os seguintes ativos:

  • IBOV
  • PETR4
  • VALE3
  • GGBR4
  • SCAR3
  • LIGT3
  • PTBL3
  • Setups extras (USIM5, AGRO3, MOVI3 e CMIG4, TUPY3)

IBOV

IBOV segue em tendência de alta, fez já o pullback na região dos 99.800 pontos e está pronto para buscar novas altas.

Temos agora como primeiro alvo a região de topo anterior, algo próximo dos 106.000 pontos. Ultrapassando essa região, teremos então um segundo alvo na região dos 110.350 pontos.

IBOV gráfico semanal

PETR4

PETR4 se aproxima da região de suporte dos 24,55 e já segue trabalhando abaixo das médias, o volume até que deu uma melhorada.

Tendo mais uma semana de baixa, o cenário no curto prazo segue sendo de baixa e só irá mudar caso tenhamos uma semana positiva, com a superação da máxima da última semana em 26,69.

Caso contrário seguimos imaginando que a baixa deverá continuar e com isso temos alvo projetado para a região dos 23,32.

Antes disso, porém, o suporte principal nos 24,55 precisa ser perdido.

PETR4 semanal

VALE3

VALE3 segue fraca, e a semana passada não teve forças nem para um pullback digno.

Com isso o papel caiu, perdeu a mínima da semana anterior e fechou praticamente na mínima da semana.

Devido ao papel neste momento se encontrar próximo da região de retração de 61,8% de fibonacci, existe uma boa possibilidade de um repique estar mais próximo, teríamos então a região dos 49,80 como alvo para um possível teste de topo.

VALE3 semanal

GGBR4

GGBR4 segue em tendência de alta, porém o papel passa por um longo período de acumulação. Desde janeiro de 2018.

Reparem que foram pelo menos 3 vezes em que o papel recuou até os níveis atuais de preço e depois voltaram a subir com força.

E com isso podemos imaginar a seguinte situação: o primeiro candle que superar a máxima do semanal, teríamos a nossa entrada na ponta compradora, visando o topo anterior, que nesse caso seria algo próximo aos 15,50.

Sendo 15,50 o primeiro alvo, podendo ser estendido até a região dos 17,70, sendo um segundo alvo.

GGBR4 semanal

SCAR3

SCAR3 é outro papel que vem trabalhando dentro de uma grande acumulação, desde meados de agosto de 2018.

Vejo o papel pronto para romper a região dos 35,00. Após esse rompimento, a primeira parada, ou seja, o primeiro alvo seria na região dos 43,00, o que daria um lucro de aproximadamente 22%, e ainda corre um grande risco de ir testar a região dos 45,42, onde encontra-se um antigo topo (resistência).

SCAR3 semanal

LIGT3

Papel em tendência de alta, iniciou o rompimento da LTB com um belo aumento no volume, e agora o papel está pronto para alcançar novos patamares.

Observem o aumento no volume há pelo menos 6 semanas, já negociando numa média bem acima do normal.

Este rompimento com o aumento no volume, tem um grande potencial para levar o papel a testar a região 33,86 inicialmente.

Outro detalhe que observo é a disparada pelo indicador OBV, já apontando para a lua.

LIGT3 semanal

PTBL3

PTBL3 volta a aparecer no radar uma vez que é um papel que segue ainda em tendência de alta e passou por uma grande correção. Corrigindo desde os 5,80 até os 3,80, quando se aproximou da mm200 pelo gráfico semanal.

Observem que desde junho de 2019 não temos nenhuma superação de máxima, e que o último candle deixado, um bonito spinning stop, que teve rompimento de mínima e fechou positivo, quase que revertendo todo a baixa existente.

E com isso podemos pensar que ao superar a máxima dos 4,26, podemos ter então o início de uma nova tendência de alta pelo gráfico semanal com alvo no topo anterior, região dos 5,80 e termos alguma dificuldade na região dos 5,10, por onde passaremos pela retração de 61,8% de fibonacci.

PTBL3 semanal

Setups:

Nesta seção irei tentar realizar um estudo e acompanhamento de alguns ativos com alguns setups como forma de operacional.

O alvo de USIM5 era 7,90 mas como o papel chegou a atingir os 7,95 e com isso deixando faltar apenas 0,05 vou considerar a operação como finalizada.

USIM5 semanal

Pelo fato de termos encerrado a operação de USIM5, estou adicionando TUPY3 como forma de termos sempre pelo menos 3 operações em andamento.

TUPY3 semanal

TUPY3 embora tenha fechado abaixo da mm21, poderíamos não considerar como um P.C, mas como parou em cima da retração de 38,2% e a mm21 não virou pra baixo, e logo em seguida tivemos esse martelo bonito com aumento de volume, vou dar uma chance.

TUPY3 mensal

Mas observem que pelo gráfico mensal, ainda existe a possibilidade de termos um P.C armado, e que pelo mensal, a mm21 está ascendente, com isso, temos possíveis alvos definidos nos topos anteriores (zonas de resistência).

alvo 1: 20,89
alvo 2: 21,79
alvo 3: 23,00

Histórico de operações encerradas:

Se você gostou desse estudo, deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais para ajudar a divulgar este trabalho.

Convido também para curtir a página no facebook.

https://www.facebook.com/Shima-Trader-599982850357040/

Caso tenha algum ativo que gostaria que fosse objeto de um próximo estudo, deixe também nos comentários.

Obrigado,

Shima

Anúncios

1 thought on “Estudo Semanal para 12/08 a 16/08 de 2019

  1. Eduardo

    Muito bom. Está ficando cada vez mais completo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: