Anúncios

Estudo Semanal para 02/09/2019 a 06/09/2019

DISCLAIMER!!! Esse post é de caráter educativo, não se trata de recomendação de compra ou de venda de nenhum dos ativos aqui mencionados. Toda e qualquer operação realizada com base nos estudos aqui apresentados são de TOTAL RESPONSABILIDADE DO TRADER.

Antes de começar a ler os estudos, assine nossa newsletter para ficar sabendo quando novos posts forem publicados.

Nesta semana estaremos estudando os seguintes ativos:

  • IBOV
  • PETR4
  • VALE3
  • CMIG4
  • BPAN4
  • ALSO3
  • JPSA3
  • USIM5
  • Setups extras (AGRO3, CMIG4, LIGT3, INEP4, NATU3 e TIET11)

IBOV

IBOV após corrigir por duas semanas, sentiu a LTA e voltou a olhar para cima.

Apenas uma observação nesse gráfico semanal, tivemos 6 barras vermelhas e somente 2 verdes, denota-se portanto que existe uma grande presença de vendedores nessa região.

Caso a tendência continue, podemos olhar para os seguintes alvos: 104.300 (topo anterior) e depois a região dos 110.360 pontos.

E caso esse seja o início de uma possível reversão de tendência, a região dos 102.490 ainda seria passível de um teste de topo.

IBOV semanal

O gráfico mensal do IBOV não tem muito o que ser visto por enquanto, uma vez que as mudanças acontecem de forma mais lenta.

PETR4

PETR4 segue lateralizando dentro de uma grande congestão em região de topo.

A região dos 24,64 tínhamos um importante suporte que acabou por ser perdido, esse era o primeiro ponto importante que devemos ter em mente. A partir de agora podemos observar mais firmemente a formação de novos topos e fundos mais baixos, dando origem assim, a uma tendência de baixa mais forte.

E o que podemos esperar a partir das próximas semanas?

Temos alguns cenários.

Cenário 1: o pullback já completou seu movimento até a região dos 25,60, nesse caso, uma próxima onda de continuidade de baixa, pode levar os preços até a região dos 17,50, seria uma onda mais forte.

Cenário 2: PETR4 seguir num pullback um pouco maior rumo aos 26,80 aproximadamente e então teríamos um alvo provável na região dos 20,60.

Cenário 3: Para os mais otimistas, podemos ter ainda um teste de topo na região dos 28,50.

PETR4 semanal

VALE3

VALE3 está ensaiando um movimento de pullback, uma vez que tivemos o suporte cumprindo bem com sua tarefa segurando os preços na região dos 42,10.

Um pullback em VALE3 não vejo muito espaço, à princípio a região dos 48,50, para quem sabe depois voltar a olhar para baixo.

Lembrando que o alvo para essa queda seria na região dos 32,20.

VALE3 semanal

CMIG4

CMIG4 é um papel que na minha opinião não vale a pena ficar posicionado neste momento.

Enquanto o papel estiver negociando dentro deste range dos 12,40 e dos 15,80, o melhor que podemos fazer é assistir, papel segurando por enquanto numa LTA curtinha.

Ainda temos a presença de um GAP que é passível de ser fechado na região dos 9,33 e 8,60.

CMIG4 semanal

BPAN4

Papel passou um longo período consolidando e no começo deste ano (2019) parece que algo aconteceu, despertando um banco até então adormecido.

Papel está tão forte que mal consegue corrigir direito, mas fez duas semanas já de correção, deu uma aliviada e pode ser que tenhamos uma nova grande puxada para cima nos preços novamente.

Nos 13,00 temos a confirmação do pivô e então as chances de vermos o papel buscar a região dos 19,00 aumentam bastante.

BPAN4 semanal

ALSO3

ALSO3 é um papel que eu não tinha no radar, já adicionei na minha lista de ativos. Obrigado pela sugestão, Toninho!

Papel muito bonito! tivemos a formação de uma bandeira que teve início no final de 2018 ainda e sua confirmação ainda no começo deste ano (2019).

Ainda em forte tendência de alta, temos alvo projetado para a região dos 39,60 aproximadamente. Nesse caso, utilizamos a replicação do tamanho do mastro inicial da bandeira para definirmos o potencial alvo da mesma.

ALSO3 semanal

JPSA3

JPSA3 operando em tendência de alta, podemos aguardar por um possível pullback na região dos 28,60 imaginando que uma nova onda de alta irá se formar com alvo na região dos 37,00.

JPSA3 semanal

USIM5

USIM5 sentiu o forte suporte na região dos 7,00 e iniciou um movimento de repique.

Podemos pensar nos 8,60 como um possível alvo para esse repique inicial, um segundo alvo em região de topo anterior, por volta dos 9,70.

USIM5 semanal

Setups:

Nesta seção irei tentar realizar um estudo e acompanhamento de alguns ativos com alguns setups como forma de operacional.

Na nossa lista de setups, tivemos apenas uma alteração em TIET11, o setup P.C de compra continua válido, porém como não foi superado a máxima da semana retrasada, baixamos a nossa entrada para a máxima da semana passada. O ponto de stop também sofreu uma leve alteração passando de 11,52 para 11,56.

Substituição de PCAR4 por LIGT3 que graficamente se tornou bem mais atraente.

NATU3 também acionou nossa compra e segue firme na carteira de setups.

Destaque para as ações de INEP4 que estão voando!

Histórico de operações por setups:

Se você gostou desse estudo, deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais para ajudar a divulgar este trabalho.

Convido também para curtir a página no facebook.

https://www.facebook.com/Shima-Trader-599982850357040/

Caso tenha algum ativo que gostaria que fosse objeto de um próximo estudo, deixe também nos comentários.

Obrigado,

Shima

Anúncios

1 thought on “Estudo Semanal para 02/09/2019 a 06/09/2019

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: