Anúncios

Estudo Semanal para 14/10/2019 a 18/10/2019

DISCLAIMER!!! Esse post é de caráter educativo, não se trata de recomendação de compra ou de venda de nenhum dos ativos aqui mencionados. Toda e qualquer operação realizada com base nos estudos aqui apresentados são de TOTAL RESPONSABILIDADE DO TRADER.

Antes de começar a ler os estudos, assine nossa newsletter para ficar sabendo quando novos posts forem publicados.

Nesta semana estaremos estudando os seguintes ativos:

  • IBOV
  • PETR4
  • VALE3
  • VLID3
  • B3SA3
  • BOVA11
  • ITUB4
  • DIRR3
  • USIM5
  • SQIA3
  • ROMI3
  • Setups extras (INEP4, TIET11, VALE3, OFSA3, TEND3, CIEL3)

IBOV

Novamente abrimos a semana em queda e testamos novamente a região dos 100.000 pontos que vem se mostrando ser uma importante zona de suporte.

Porém avançamos para uma outra zona importante, só que de resistência, região essa por onde temos a presença de uma suposta LTB, que caso a gente queira manter o sonho de buscar pontos mais altos como os 108.000 pontos, vamos precisar primeiro romper essa LTB e consequentemente a resistência dos 106.000 pontos.

Lembrem-se sempre que teremos dois cenários presentes, independente do tempo gráfico analisado, seja intraday de 5 minutos, diário, semanal, anual, etc.

Então, e se os preços demonstrarem fraqueza na compra e começarem a corrigir, o cenário que podemos imaginar seria onde todo esse movimento que tivemos durante a semana passada fosse uma onda B (pullback) para voltar a cair em onda C (continuação da onda A), e aí, podemos projetar um alvo para a perna C na região dos 98.000 pontos.

IBOV, gráfico diário.

PETR4

PETR4 não é muito diferente, embora ainda em tendência de alta, já temos algumas características de baixa se formando.

Pensando na tendência, temos alvo projetado para a região dos 29,42, só que antes disso o papel irá precisar romper a resistência imposta na região dos 28,24.

Agora, caso o movimento que tivemos durante a semana passada foi também uma onda B, assim como no IBOV, temos o nosso outro cenário desenhado que projeta uma onda C com alvo na região dos 25,68.

PETR4, gráfico diário.

VALE3

VALE3 por enquanto só fazendo um movimento de repique dentro de uma tendência já de baixa estabelecida.

O papel só volta a ganhar força compradora quando romper a região dos 54,00, caso contrário continuo achando que as forças vendedores deverão voltar a atuar durante o decorrer das próximas semanas causando os preços a recuarem em onda C com alvo na regi!ao dos 40,80 à 39,10.

VALE3, gráfico semanal.

VLID3

VLID3 completou o movimento corretivo em onda ABC de maneira perfeita, coincidentemente o alvo projetado para onda C foi numa antiga região de suporte, o que acabou tornando a região ainda mais forte.

A partir de então começamos um movimento de alta e já temos o movimento necessário para conseguir projetar o alvo de onda 3 na região dos 15,45.

A pessoa que pediu o estudo desse papel tem o olho afiado e digo mais uma vez para reparar no ponto onde fibo parou essa queda e o ponto onde fibo está projetando essa alta.

VLID3, gráfico semanal

B3SA3

Ativo em clara tendência de alta, porém com uma grande lateralização, congestão, ou como vocês preferirem chamar, eu prefiro imaginar que está ocorrendo ali dentro do caixote, uma distribuição, ou pelo menos o começo dela.

Graficamente ainda não temos muitos sinais de venda, alguns candles vendedores interessantes, mas nada muito além disso.

Se formos começar a vislumbrar um movimento corretivo, temos espaço para pelo menos até a região dos 30,50.

B3SA3, gráfico semanal.

BOVA11

Para BOVA11 eu tenho um estudo bem parecido com IBOV mas talvez um pouco mais imaginário, digamos assim.

Ativo ainda em tendência de alta, precisa romper e fechar acima da resistência na região dos 103,00 para falar que continua subindo em busca de novos patamares.

Caso contrário, imagino que podemos ter um contra-golpe dos vendedores já na próxima semana, fazendo os preços recuarem em busca novamente da LTA que atualmente passa pela região dos 97,30.

BOVA11, gráfico semanal.

ITUB4

Para ITUB4 parece estar mais claro, tivemos a perda já da LTA na semana retrasada com um grande candle vendedor rompendo a LTA para baixo e tendo seu fechamento abaixo com um bom volume, e semana passada como esperado, um movimento de pullback, por enquanto apenas um repique para testar a LTA perdida.

Podemos talvez esperar por mais um último suspiro, ou seja, mais alguns dias de alta, mirando a região dos 35,48, onde imagino que deverá encontrar grandes resistências por parte dos vendedores.

E então voltar a caminhar em nova onda corretiva, esta com alvo na região dos 31,63.

ITUB4, gráfico semanal.

DIRR3

DIRR3 em tendência de alta e provavelmente deverá fazer um último impulso rumo à região dos 14,55.

Digo isso pois a onda 4 corretiva, foi de apenas 38,2% na retração, ou seja, o papel está tão forte que não conseguiu corrigir nem os 50% e por isso, a onda 5 pode ser que seja uma onda 5 extendida com alvo nos 161,8% de fibonacci.

DIRR3, gráfico semanal.

USIM5

Reação por parte dos compradores.

Após completar movimento ABC, e próximo de uma grande região de suporte, os compradores finalmente apareceram.

Ainda em tendência de baixa, após deixar esse candle comprador em região de fundo, temos a possibilidade da mudança de comportamento no papel.

A superação dos 7,77 poderia ser um ponto de entrada na ponta compradora com alvo inicial na região dos 8,87 e um segundo alvo na região dos 9,87.

USIM5, gráfico semanal.

SQIA3

Papel que subiu muito forte nas últimas semanas e recentemente começou seu movimento corretivo.

Se aproximando da retração de 50% na região dos 14,00 e também tendo a mm21 se aproximando, é possível em algum momento próximo vermos essa correção chegando ao final, pelo menos temporariamente.

Mas como a alta foi muito forte, o movimento de volta, pode ser um pouco mais forte neste caso, e aí, trazer uma correção até a região dos 11,90 não pode ser descartada.

SQIA3, gráfico semanal.

ROMI3

ROMI3 vai ficando mais interessante para continuar a correção, acho pouco provável que não vá na região dos 10,20, alvo projetado por fibonacci em onda C.

ROMI3, gráfico semanal.

Setups:

Nesta seção irei tentar realizar um estudo e acompanhamento de alguns ativos com alguns setups como forma de operacional.

Atualizando os setups, retirei as ações da COGN3 (antiga KROT3) que acabou desarmando o setup 9.4 de compra.

No lugar, adicionei as ações da TEND3 e da CIEL3, ambos com setup P.C de compra.

TEND3, gráfico semanal.
CIEL3, gráfico semanal.

Histórico dos setups finalizados:

Se você gostou desse estudo, deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais para ajudar a divulgar este trabalho.

Convido também para curtir a página no facebook.

https://www.facebook.com/Shima-Trader-599982850357040/

Caso tenha algum ativo que gostaria que fosse objeto de um próximo estudo, deixe também nos comentários.

Obrigado,

Shima

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: